Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
HOME > blogs > ARIVALDO MAIA
Imagem ilustrativa da imagem PC Oliveira diz que árbitro errou ao não marcar pênalti para o Fla

BLOG DO
Arivaldo Maia

PC Oliveira diz que árbitro errou ao não marcar pênalti para o Fla


				
					PC Oliveira diz que árbitro errou ao não marcar pênalti para o Fla
Analista da Globo diz que também aponta acerto do VAR em anular cartão vermelho. Foto ge - Rio de Janeiro

Após a partida, dirigentes do Flamengo questionaram a arbitragem de Paulo Cesar Zanovelli da Silva e citaram a não marcação de pênalti de Vitinho em Luiz Araújo, aos 44 minutos do segundo tempo. O árbitro não foi chamado pelo VAR.

O analista de arbitragem dos canais Globo, Paulo César de Oliveira, afirmou, em participação no Troca de Passes, que Luiz Araújo, do Flamengo, sofreu pênalti na partida contra o Bragantino, na noite de sábado. O lance gerou polêmica e muita reclamação do clube carioca.

- O árbitro viu o contato e entendeu como uma disputa normal. O VAR fez a checagem. Temos que avaliar a ocupação de espaço. Temos que avaliar se teve impacto ou não. O Vitinho perde a posição e, quando percebe, o Luiz Araújo já foi embora. Tem tanto impacto na ação do Vitinho que o Luiz Araújo cai com o braço para trás. A bola estava em jogo. No meu ponto de vista teve impacto para a marcação de um pênalti - analisou PC Oliveira.

Se discordou da não marcação de pênalti em Luiz Araújo, PC Olivera apontou um acertou do VAR em outro lance polêmico da partida, contestado pelo Flamengo. Segundo PC, a arbitragem acertou ao retirar o cartão vermelho de Lucas Cândido por falta em De la Cruz. O VAR apontou falta do uruguaio na origem da jogada.

- A ação do Luan Cândido impede uma situação clara de gol. Era um ataque promissor e uma situação clara de gol. Quando ocorrem lances que resultam em gol, o VAR tem que revisar todo o lance de ataque. Houve uma certa confusão na avaliação do VAR, que cita um contato acidental (de De la Cruz em Pedro Henrique). A regra não fala de intenção. Fala de imprudência. Mesmo o De la Cruz não tendo a intenção de calçar o Pedro Henrique, ele tem um ganho tático, mesmo sendo sem querer.

Após a partida, os dirigentes do Flamengo fizeram um pronunciamento e reclamaram de seguidos supostos erros de arbitragem contra o clube no Campeonato Brasileiro.

(Arivaldo Maia com Redação do ge - Rio de Janeiro)