Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Lewandowski autoriza envio de 100 agentes da Força Nacional para o RS

Reforço autorizado pelo ministro Ricardo Lewandowski será de 60 bombeiros e 40 policiais militares


				
					Lewandowski autoriza envio de 100 agentes da Força Nacional para o RS
O estado contabilizou ao todo 37 mortos devido às chuvas que afetam a região. Jamile Ferraris / MJSP

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, autorizou, nesta sexta-feira (3/5), o envio de 100 agentes da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) para o Rio Grande do Sul. Também serão deslocados para o estado 25 caminhonetes, dois ônibus, um caminhão e três botes de resgate. A medida integra as ações de auxílio às vítimas das enchentes na região.

No início da tarde, Lewandowski comunicou ao governador Eduardo Leite (PSDB), por telefone, o envio dos agentes. A tropa federal se juntará aos agentes da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que estão atuando na região desde as primeiras horas da tragédia.

Leia também

Até o momento, 36 policiais federais estão envolvidos diretamente nos trabalhos. Três embarcações da Superintendência da PF no Rio Grande do Sul atuam na região.

A PRF mobilizou 75 agentes para as operações de salvamento e resgate das pessoas atingidas pelas enchentes, além de sete especialistas em resgate. Três aeronaves da PRF estão mobilizadas, sendo que uma já se encontra em Porto Alegre, e 20 viaturas atuam no suporte.

O estado contabilizou ao todo 37 mortos devido às chuvas que afetam a região desde segunda-feira (29/4). Nos 235 municípios afetados pela água, mais de 300 mil pessoas sofrem algum tipo de consequência por causa da tempestade.

Ao todo, 7,9 mil pessoas estão em abrigos e 23,5 mil estão desalojadas. O número de desaparecidos também aumentou. De acordo com a Defesa Civil, 74 pessoas estão sumidas.

Leia a matéria completa emMetrópoles.com

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas