Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Bia Haddad larga na frente, mas leva virada de Swiatek, em Madrid

Brasileira não consegue superar ex número um do mundo


				
					Bia Haddad larga na frente, mas leva virada de Swiatek, em Madrid
Bia Haddad em Madrid. Mutua Madrid Open

Chegou ao fim a ótima campanha de Bia Haddad, 14ª colocada, no WTA 1000 de Madri, na Espanha. Nesta terça-feira (30), a brasileira caiu diante da número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek.

Bia largou na frente, mas levou a virada da melhor do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/0 e 6/2, após 2h29min de duração, na quadra central Manolo Santana, na Caja Mágica. Foi a terceira vitória de Iga, em quatro confrontos. É o segundo encontro no piso de saibro, com Swiatek repetindo o triunfo da semifinal de Roland Garros.

Leia também

Bia disputou pela terceira vez as quartas de um WTA 1000. Ela foi finalista em Toronto, no Canadá, em 2022, quando bateu Swiatek, e perdeu também nas quartas em Roma, na Itália ano passado. E este será o próximo destino da paulistana, para o torneio que começa no meio da próxima semana.

Bia no momento vai indo ao 13º posto no ranking, mas ainda pode ser ultrapassada pela americana Madison Keys e assim ficar na pior das hipóteses na 14ª colocação. Swiatek vai enfrentar na semifinal a americana Keys ou a tunisiana Ons Jabeur.

O jogo

Swiatek começou o jogo com uma quebra, abriu 4 a 1 salvando chances da brasileira. A paulistana esteve sempre agressiva nas devoluções e convicta. Aos poucos, reagiu, devolveu a quebra, empatou em 4 a 4 salvando um game de 0/40. Em seguida quebrou com dupla-falta da polonesa, que desafiou a marcação. Iga cometeu seguidos erros no último game, Bia abriu 40 a 0 e fechou na terceira chance por 6/4 em 58 minutos.

Swiatek deu aquela esfriada na brasileira indo ao vestiário no intervalo. Deu certo. Ela voltou firme nas devoluções, e a brasileira perdeu a concentração. Resultado, a polonesa fez 6 a 0, dando um pneu com apenas um winner da brasileira e 14 erros não-forçados.

No terceiro set, a brasileira foi ao banheiro. Iga abriu 2 a 0, Bia devolveu a quebra, vibrou, mas Swiatek foi sólida nas devoluções para fazer 4 a 1 e fechar pressionando na devolução, por 6/2.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas