Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Claudia Balbino toma posse como secretária de Estado do Trabalho

Ela é pastora e líder da Assembleia de Deus do Brás e engrossa a lista de 61% de mulheres no 1º escalão


				
					Claudia Balbino toma posse como secretária de Estado do Trabalho
Claudia Balbino toma posse como secretária de Estado do Trabalho. Rogério Costa

Em um gesto de proximidade com o segmento evangélico, o governador Paulo Dantas (MDB) empossou, na manhã desta segunda-feira (15), a nova secretária de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), Claudia Balbino. Ela é pastora e líder da Assembleia de Deus do Brás em Alagoas e engrossa a lista de 61% de mulheres que ocupam o primeiro escalão do governo de Alagoas.

A solenidade aconteceu no auditório do Palácio República dos Palmares e foi acompanhada por políticos e integrantes do Poder Executivo. Além de Balbino, tomou posse, para o cargo de secretário-executivo de Gestão da Seteq, Erik Silveira, que, até então, era superintendente do Instituto de Identificação.

Leia também

A nova titular da pasta substitui Arthur Albuquerque (Republicanos), filho do deputado estadual Antonio Albuquerque (Republicanos), que anunciou ter a intenção de disputar as eleições no município de Limoeiro de Anadia, terra natal da família dele.

“A pastora Cláudia reúne qualidades técnicas e temos a certeza de que as suas experiências vão garantir um ano bastante exitoso para a promoção de mais empregos, visando ao desenvolvimento econômico do Estado. Ela vai montar a equipe dela com total liberdade e trabalhar de maneira transversal, conversando com outras secretarias. A intenção é impulsionar as ofertas de qualificação profissional para as pessoas”, destacou Paulo Dantas.

O governador ressaltou o trabalho social que a secretária exerce em comunidades carentes com a igreja evangélica e evidenciou que estas ações vão garantir um aumento das atividades na Escola de Turismo.

Ele ainda classificou como mentirosa a narrativa de adversários políticos a respeito do volume de operações de crédito que estariam prejudicando a saúde financeira do governo.

“Isso é uma grande mentira. Estão propagando isso de forma maldosa. Nos últimos quatro anos, o Estado contraiu R$ 2,5 bilhões em empréstimos, mas investiu quatro vezes mais (mais de R$ 10 bilhões) com recursos próprios”, frisou.

A gestora adiantou que a principal meta é levar mais qualificação ao povo. “Queremos capacitar a população e prepará-las para o mercado de trabalho. Estamos chegando agora para verificar tudo o que está planejado, dar continuidade às ações e agregarmos novidades”, analisou Claudia Balbino.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas