Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > ALAGOAS

Origem diz que trabalha com ANP para restabelecer operações em AL

Agência interditou duas estações de produção de petróleo e gás natural em São Miguel dos Campos


				
					Origem diz que trabalha com ANP para restabelecer operações em AL
Relatório da ANP aponta risco de explosão em polo petrolífero em Alagoas Relatório da ANP apontou risco de explosão em polo petrolífero em Alagoas. Divulgação

A Origem Energia afirmou, nesta quarta-feira (26), que está trabalhando em conjunto com a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para restabelecer as operações do Polo Alagoas no menor tempo possível.

Após constatar um risco elevado de vazamentos com incêndios e explosões, a ANP interditou, na semana passada, as operações de duas estações de produção de petróleo e gás natural, no município de São Miguel dos Campos. Isso porque havia a possibilidade de se repetir a tragédia de 2008, no mesmo local, quando quatro operários morreram em uma explosão.

Leia também

A interdição, que não compromete o abastecimento no estado, compreende as estações do Pilar e Furado.

Na fiscalização feita no Polo Alagoas, entre os dias 10 e 14 de junho, pela Superintendência de Segurança Operacional da ANP, “foram constatados desvios críticos, que são situações de risco grave iminente para a vida humana e para o meio ambiente”, conforme relatório da agência a que a Gazetaweb teve acesso.

"Gestora do Polo desde 2022, a Origem Energia passou por uma inspeção da ANP em suas instalações no período de 10 a 14 de junho para a verificação da conformidade do Sistema de Gerenciamento de Segurança Operacional. Após a vistoria, a empresa recebeu alguns apontamentos para adaptações em programas de gestão da segurança operacional", diz a nota da empresa, divulgada nesta segunda (26).

"A Companhia informa que, a despeito da interdição, agiu de forma célere e segura junto à ANP para garantir o abastecimento de gás do Estado de Alagoas", complementou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas