Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > ALAGOAS

Turista de SP morre após mergulhar de cabeça em praia de Maragogi e lesionar a coluna

Homem passava férias em Alagoas com os familiares quando ocorreu o acidente


				
					Turista de SP morre após mergulhar de cabeça em praia de Maragogi e lesionar a coluna
O acidente ocorreu no dia 16 de junho, quando ele estava com amigos e parentes.. Via TV Gazeta

Um momento que era para ser felicidade e lazer compartilhados em família acabou em luto para a os parentes de Rodrigo Pereira dos Santos. O turista de São Paulo, que tinha 36 anos, fazia um passeio em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, quando mergulhou em água rasa de cabeça, lesionou a coluna cervical e morreu no hospital.

O acidente ocorreu no dia 16 de junho, quando ele estava com amigos e parentes.

Leia também

O mergulho em ambiente raso fez com ele fosse levado para uma Unidade de Pronto Atendiment (UPA). Em seguida, o homem foi levado para o Hospital Regional do Norte, que fica em Porto Calvo. No entanto, o estado de saúde dele era grave e, por isso, Rodrigo foi levado para um hospital em Coruripe.

Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no último sábado (22) na unidade de saúde.

Charles Oliveira, um amigo da família, disse à TV Gazeta que os parentes encontraram dificuldade no socorro do homem com ambulância para o hospital, em decorrência do peso dele, que era de 180 quilos.

“Ele mergulhou, caiu de cabeça, bateu a cabeça, pareceu desacordado na água, resgataram, levaram para o hospital. Como ele é forte, pesado, teve dificuldade para transportar para uma ambulância. Levaram para hospital de Coruripe, lá ele ficou internado”, relata o amigo.

Ainda à TV Gazeta, esse amigo afirma que os familiares continuaram tendo dificuldade. Dessa vez, para transferir o homem para Maceió. “Não tinha espaço para a ambulância, a maca não aguentava, por causa de peso e espaço”, conta.

Segundo ele, na última sexta-feira (21), uma médica solicitou uma ambulância do Corpo de Bombeiros, que também não conseguiu transferir Rodrigo porque o estado de saúde dele havia piorado.

“Assim, não quiseram arriscar para transportar ele com medo de acontecer alguma coisa no caminho. A médica falou para esperar, ‘vamos dar medicação, ele melhorando, a gente tenta transferir ele’”, diz ele.

À TV Gazeta, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que todas as informações relativas à transferência do paciente de Coruripe para Maceió estão sendo apuradas.

Agora, a família encontra mais um obstáculo no caminho: o traslado do corpo de Rodrigo para São Paulo. Até esta segunda-feira (24), os parentes ainda não conseguiram fazer o procedimento porque companhia aérea recusou por causa do peso. Agora, os familiares tentam fazer o transporte via terrestre.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas