Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
HOME > blogs > FATOS & NOTÍCIAS
Imagem ilustrativa da imagem Tudo pronto para o maior evento de mobilidade: o Gazeta Summit

BLOG DO
Fatos & Notícias

Tudo pronto para o maior evento de mobilidade: o Gazeta Summit

Está sendo aguardado com muita expectativa o Gazeta Summit Mobilidade, encontro a ser promovido pela Gazeta de Alagoas, na próxima segunda-feira (17), no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió, com presença do governador Paulo Dantas; ministro dos Transportes, Renan Filho; diretores e secretários de instituições públicas; e prefeitos da Região Metropolitana.

Será o primeiro evento desse porte para discussão dos reais problemas do conturbado trânsito na capital, de forma prática, em busca de soluções emergentes.

OPORTUNIDADE

Para o diretor-executivo da Organização Arnon de Mello (OAM), Luis Amorim, pela primeira vez se discutirá com profundidade um dos mais sérios problemas da capital, em meio à expectativa gerada pelo anúncio feito há poucos dias pelo Governador Paulo Dantas de que, até o mês de agosto, apresentará um projeto apontando soluções para a mobilidade urbana da Grande Maceió.

SINTONIA

A nomeação de Victor Braga para a Secretaria de Educação do município de Maceió, no lugar de Jó Pereira, que deixou o cargo recentemente, é um sinal de que a aliança entre o prefeito JHC e o deputado Arthur Lira anda sem estremecimentos. Braga sempre foi uma pessoa ligada ao Presidente da Câmara dos Deputados.

SITUAÇÕES EXTERNAS

Os prováveis tremores registrados na região de Bebedouro, no final da semana passada, podem ser atribuídos às fortes chuvas que caíram em Maceió nos últimos dias. Elas não estariam atreladas diretamente a fatores envolvendo os poços de sal-gema perfurados pela Braskem. Pelo menos, nesse caso isso não foi reconhecido pela Defesa Civil do município de Maceió.

A DÚVIDA

Esperar muito tempo para uma decisão baseada nas convenções partidárias, em julho, prejudica não só as partes, mas, sobretudo, o custo das eleições. E quem vai bancar?

ALTERNATIVA

Muito embora não deseje lançar uma chapa para a Prefeitura de Maceió, caso não encontre outra solução caseira, Arthur Lira está preparado para entrar forte no jogo político. A medição de força, entretanto, não seria interessante para nenhum dos lados da disputa.

AMPLIANDO

Gestores públicos que têm passado os pés pelas mãos nos últimos anos devem saber que o Ministério Público vem investigando possíveis desvios de conduta e identificando quem utilizou recursos públicos fora dos padrões exigidos pela legislação. Nesta semana, dois servidores foram alvos de operação de busca e apreensão determinadas pela Justiça, e outros deverão na malha fina em pouco tempo.

FUNDO PARTIDÁRIO

Ninguém esperava, mas os fundos partidários estão sendo alvo de investigação, a começar pelo Solidariedade, que supostamente teria desviado recursos para outros fins. Se a moda pega, outros partidos estarão sendo visitados na Região Nordeste. Mesmo com a forte fiscalização exercida por órgãos de controle e o Ministério Público, alguns personagens ainda insistem em manusear recursos públicos, só que agora no âmbito federal.