Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARAPIRACA E REGIÃO

HEA atendeu mais de mil vítimas de acidentes de trânsito em junho

Número representa 17,01% do total de atendimentos na unidade; em 2023, foram 913 no mesmo período


				
					HEA atendeu mais de mil vítimas de acidentes de trânsito em junho
HEA atendeu mais de mil vítimas de acidentes de trânsito em junho. Tony Medeiros / Ascom HEA

Durante o mês de junho, o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, realizou 1.063 atendimentos relacionados a acidentes de trânsito, representando 17,01% do total de atendimentos na unidade. No total, 6.221 pessoas deram entrada para cuidar da saúde. Já no mesmo período em 2023, foram 913 atendimentos.

De acordo com os dados do Serviço de Epidemiologia e do Núcleo de Tecnologia da Informação, o maior número de acolhimentos foi de vítimas de acidentes envolvendo motocicletas, sendo 651 pessoas que deram entrada por quedas ou colisões de motos.

Leia também

Conforme os dados, 55 pessoas feridas em quedas de bicicleta, seis em acidentes de carro, 47 em atropelamentos, 26 em capotamentos e outras 278 em colisões de veículos.

Queimadura

O HEA, que é referência para atendimentos na II Macrorregião de Saúde, composta por 46 municípios do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, recebeu 56 pessoas que sofreram queimaduras no mês de junho. Este número também supera o dado referente ao mesmo período do ano passado, quando 42 vítimas de queimadura foram assistidas.

“A preocupação dos profissionais com o mês de junho se deve à quantidade de festas em homenagem a Santo Antônio, São João e São Pedro. Diante das muitas festas e shows é notório o aumento do consumo de bebidas alcoólicas. Lógico que as equipes estão preparadas para acolher pacientes, mas a gente sempre alerta para não misturar álcool e direção. Junho acabou e o alerta permanece para que haja conscientização e, consequentemente, redução no número de acidentes”, afirmou Bárbara Albuquerque, diretora-geral do HEA.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas