Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Incêndio em pousada que matou 10 pode ser criminoso, diz Defesa Civil

Segundo Corpo de Bombeiros, a pousada que foi atingida por chamas, em Porto Alegre, funcionava de forma irregular


				
					Incêndio em pousada que matou 10 pode ser criminoso, diz Defesa Civil
Polícia Criminal do Rio Grande do Sul. Reprodução SBT

O incêndio que matou dez pessoas em uma pousada no Centro de Porto Alegre (RS) pode ter sido criminoso, é o que diz o coordenador da Defesa Civil, coronel Evaldo Rodrigues de Oliveira Júnior. Segundo ele, testemunhas apontam que uma pessoa que não residia no local foi vista entrando no estabelecimento durante a madrugada desta sexta-feira (26).

A pousada atingida fica na Avenida Farrapos, entre as ruas Garibaldi e Barros Cassal, no sentido Centro-bairro, na capital gaúcha. O comandante do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Lúcio Junes da Silva, destacou que o prédio não tinha Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI) e operava irregularmente.

Leia também

Dez vítimas

Dez pessoas morreram no incêndio. Inicialmente, foram divulgadas nove vítimas, no entanto, após uma varredura no prédio, o Corpo de Bombeiros encontrou uma nova vítima no terceiro andar da edificação, já durante a manhã desta sexta-feira (26).

Os bombeiros foram ao local para combater o incêndio por volta das 2h. O fogo foi controlado por volta das 5h. Ainda há desaparecidos.

Governo e prefeito lamentam mortes em incêndio

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, lamentaram as mortes. “O incêndio que deixou mortos em uma pensão em Porto Alegre nos consterna profundamente”, postou Leite.

“O Corpo de Bombeiros mobilizou cinco caminhões e dezenas de bombeiros para combater as chamas durante a madrugada. Seguimos mobilizados no rescaldo dessa tragédia e na identificação das causas das chamas. Meus sentimentos aos familiares das vítimas”, concluiu.

Melo afirmou acompanhar “com profunda tristeza” a apuração do incêndio. “A prioridade agora é o atendimento aos cidadãos resgatados e encaminhados ao HPS. A prefeitura trabalha para acolher os moradores e apoiar a investigação dessa tragédia”, continuou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas