Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Presidente do CSE fala sobre importância de Arivaldo: "Torcedor-nato"

Locutor nasceu em Palmeira dos Índios e tinha um carinho especial pelo Tricolorido


				
					Presidente do CSE fala sobre importância de Arivaldo: "Torcedor-nato"
Arivaldo Maia tem seu rosto estampado no Estádio Juca Sampaio. Divulgação

O narrador Arivaldo Maia marcou os corações de todas as torcidas alagoanas durante seus mais de 60 anos de carreira. Entretanto, o coração do próprio locutor também tinha um dono: o CSE. Nascido em Palmeira dos Índios, Arivaldo se dirigia à equipe como o seu "Tricolorido".

Todo esse carinho e respeito é repassado entre os próprios torcedores do clube palmeirense. Tanto que, em março de 2023, Arivaldo Maia foi homenageado com um painel no Estádio Juca Sampaio.

Leia também

Relembrando os momentos marcantes com o ídolo, o presidente do CSE, José Barbosa, relatou suas lembranças sobre o companheiro.

"É de conhecimento de todos em Alagoas, que o Arivaldo era um fã incondicional do CSE, torcedor-nato, torcedor raiz. Seu amor pelo CSE era muito grande. Em seus comentários ele dizia isso. Vai deixar uma lacuna danada aberta. Um ser humano fantástico, um cara educado, atencioso. Sempre que eu o encontrava, falávamos do CSE. Temos a mesma paixão. Arivaldo, para o CSE, representou muito", disse Barbosa.


				
					Presidente do CSE fala sobre importância de Arivaldo: "Torcedor-nato"
José Barbosa conviveu com Arivaldo Maia em alguns momentos. Reprodução/NN Play

A inauguração do painel se deu em um clássico entre CSE e ASA, no Campeonato Alagoano de 2023. Curiosamente, no próximo sábado (11), os rivais duelam mais uma vez no Juca, pela Série D do Brasileirão. Barbosa lembrou do momento marcante na vida do locutor.

"Eu tinha muita vontade de homenagear o Arivaldo de alguma forma. A forma que encontramos foi estampar no Juca Sampaio a foto dele. Sempre que eu o via, a gente falava sobre essa homenagem. Nas oportunidades, eu dizia que ia falar com o prefeito, para disponibilizar alguém para fazer a pintura. Ele, mais do que ninguém, merece essa homenagem. Tivemos a oportunidade de fazer essa homenagem, mais que merecida. É uma pessoa fantástica, um ser humano fantástico", pontuou.

No seu relato pessoal, José Barbosa disse que cresceu ouvindo o ícone do rádio alagoano e lembrou com carinho desses momentos.

"Eu me criei ouvindo rádio. Sempre que o CSE ia jogar, ele vinha para cá com o pessoal da Gazeta, narrar. A gente assistia ao jogo e ouvia o Arivaldo. O Arivaldo, para o pessoal da minha geração, foi um ícone, um ídolo. Nós tínhamos Arivaldo Maia como um dos melhores narradores do Brasil. Comparávamos com Waldir Amaral e Jorge Cury".


				
					Presidente do CSE fala sobre importância de Arivaldo: "Torcedor-nato"
Arivaldo Maia em uma de suas inúmeras transmissões. Gilberto Lima/Arquivo Pessoal

Emocionado, Barbosa lamentou o ocorrido e desejou força para os amigos próximos de Arivaldo Maia.

Vamos sentir muito essa ausência, tanto como narrador, como quanto amigo nosso. Infelizmente só estamos de passagem por aqui. Um dia, todos nós temos que ir. Ele vai deixar uma saudade imensa para os conterrâneos aqui de Palmeira dos Índios. Era uma figura nacional. Meus pesares à família e aos amigos. Deus o coloque em algum lugar".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas