Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Eliminação precoce do Paraguai minimiza ausência de Gustavo Gómez no Palmeiras

Paraguaios foram goleados por 4 a 1 pela Seleção Brasileira e, com isso, deram adeus à competição


				
					Eliminação precoce do Paraguai minimiza ausência de Gustavo Gómez no Palmeiras
Convocado para defender as cores de sua seleção no torneio, o zagueiro do Palmeiras Gustavo Gómez retornará cedo ao Verdão. Reprodução/Gazeta Esportiva

O Paraguai decepcionou na Copa América disputada nos Estados Unidos. Na noite da última sexta, os paraguaios foram goleados por 4 a 1 pela Seleção Brasileira e, com isso, deram adeus à Copa América de maneira precoce, ainda na segunda rodada da fase de grupos.

Mas se a eliminação foi um baque para os paraguaios, para a torcida palmeirense, por outro lado, foi um presente. Convocado para defender as cores de sua seleção no torneio, o zagueiro do Palmeiras Gustavo Gómez retornará cedo ao Verdão. O defensor deve voltar após o dia 2 de julho, quando se encerra a fase de grupos.

Leia também

Como o Campeonato Brasileiro está sendo disputado em meio à Copa América, Gómez tem sido desfalque para Abel Ferreira nos últimos cinco jogos - assim como Endrick e Richard Ríos, que estão com as delegações de Brasil e Colômbia, respectivamente.

Caso o Paraguai avançasse até a final da Copa América, o zagueiro poderia perder mais quatro jogos do Verdão. Mas de qualquer maneira, ele não disputará o clássico contra o Corinthians, nesta segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro, já que o Paraguai ainda joga nesta terça-feira para cumprir tabela.

O defensor de 31 anos não disputou um minuto sequer desta edição da Copa América. Ele ficou no banco de reservas nas duas partidas, contra Brasil e Colômbia, e não foi acionado em nenhuma delas pelo técnico Daniel Garnero. No entanto, ainda pode ser utilizado contra a Costa Rica nesta terça-feira.

Desse modo, Gustavo Gómez pode voltar ficar à disposição de Abel já contra o Grêmio, no dia 4 de julho. Fica a cargo de Abel Ferreira decidir se o paraguaio será relacionado ou não para o duelo.

Ainda sem Gómez, o Palmeiras retorna aos gramados nesta segunda-feira para o Derby paulista. A bola rola nesta segunda-feira, a partir das 20h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas