Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Tsarukyan é suspenso por agredir fã antes de luta com Do Bronx

Lutador acertou soco em torcedor no caminho ao octógono no UFC 300 e ainda terá de pagar multa de R$ 135 mil.


				
					Tsarukyan é suspenso por agredir fã antes de luta com Do Bronx
Arman Tsarukyan venceu Charles do Bronx por decisão dividida (28-29, 29-28 e 29-28) em abril. Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images

Atual número 1 do ranking peso-leve do UFC, Arman Tsarukyan recebeu uma punição de nove meses por uma agressão a um torcedor em abril. O russo de ascendência armênia acertou um soco em uma pessoa na arquibancada da T-Mobile Arena, em Las Vegas, após ser insultado no caminho ao octógono antes de derrotar o brasileiro Charles do Bronx e acabou suspenso.

A pena foi anunciada na última terça-feira, segundo o "MMA Fighting", durante reunião mensal da Comissão Atlética do Estado de Nevada. Além da suspensão de nove meses, Tsarukyan terá de pagar uma multa de 25 mil dólares (R$ 135 mil).

Leia também

- Ele me mostrou o dedo do meio. Queria me dar um soco, e eu queria dar um soco nele de volta. Ninguém me mostra o dedo do meio. Não importa quem você é, vou dar um soco na sua cara - disse o lutador, na ocasião, após o evento.

Apesar da confirmação da pena dois meses após o ocorrido, a suspensão é retroativa à data do UFC 300, no dia 13 de abril. Desta maneira, Arman Tsarukyan estará liberado para voltar a lutar a partir do 12 de janeiro de 2025.

Existe ainda a chance do tempo de gancho cair de nove para seis meses, o que faria o armênio estar apto a lutar a partir de outubro. Para isso, contudo, Tsarukyan terá de gravar um conteúdo antibullying aprovado previamente pela Comissão Atlética do Estado de Nevada. A ação corroboraria o posicionamento da entidade, que é contra qualquer tipo de agressão, principalmente envolvendo torcedores.

Ainda conforme o "MMA Fighting", a tendência é que o lutador aceite o acordo de olho em uma eventual disputa de título ainda em 2024. Primeiro da lista de desafiantes ao cinturão, Arman Tsarukyan espera enfrentar Islam Makhachev, atual campeão peso-leve.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas