Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Interlagos cita recomendação da Polícia Civil e cancela etapa do Moto1000GP

Autoridade ainda investiga a morte do argentino Lorenzo Somaschini


				
					Interlagos cita recomendação da Polícia Civil e cancela etapa do Moto1000GP
Moto1000GP seria realizado em Sâo Paulo. Divulgação / MotoGP / Grelak Comunicação

A direção do Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, cancelou a realização da etapa deste fim de semana do Moto1000GP. De acordo com o campeonato nacional de motovelocidade, a decisão unilateral foi motivada por uma recomendação da Polícia Civil, que ainda investiga a morte de Lorenzo Somaschini.

No último dia 18, o argentino de apenas 9 anos se tornou a sexta vítima fatal de acidentes no Superbike Brasil em sete anos. Somaschini fazia a estreia na pista de São Paulo, mas, em um treino livre da Honda Junior Cup, caiu na saída do Pinheirinho e não resistiu às lesões.

Leia também

Diferente do Superbike Brasil, que teve a chancela retirada no início do ano, o Moto1000GP é um campeonato homologado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). O certame, no entanto, também conta com a participação de pilotos menores de idade, já que a R15 permite competidores de 9 a 15 anos e a R3 aceita inscrições a partir dos 12.

A disputa em Interlagos, aliás, marcaria o retorno da Yamaha ao circuito paulistano, já que marca dos diapasões deixou de correr em Interlagos em 2019, quando suspendeu a participação no Superbike Brasil. A fabricante, que organiza a R3 Cup, condicionou o retorno à compra das barreiras infláveis homologadas pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo), que já estão em uso no Moto1000GP. O próprio campeonato não tinha corrido em Interlagos desde que retomou as atividades, em 2023.

Em nota enviada à imprensa, o Moto1000GP lamentou o “cancelamento unilateral” e disse que foi pego de surpresa, já que, desde o início da semana, a estrutura do evento estava sendo montada.

- A organização do MOTO1000GP informa que foi surpreendida nesta terça-feira (25), às 17h53, pelo cancelamento unilateral do GP Motul, decisão tomada pelo Autódromo José Carlos Pace (Interlagos). A terceira etapa do campeonato estava marcada para os dias 29 e 30 de junho. Desde a manhã de segunda-feira, 24 de junho, a estrutura para o evento estava em processo de montagem. Segundo a direção do Autódromo de Interlagos, a suspensão ocorre por recomendação da Polícia Civil do Estado de São Paulo, responsável pela investigação do acidente ocorrido em 14 de junho, que vitimou o jovem piloto Lorenzo Somaschini - disse a nota.

- Neste momento, a direção do MOTO1000GP está reunida para estudar a viabilidade do reagendamento da etapa, conforme datas já sugeridas pela direção do autódromo - apontou.

- A organização recebe com tristeza o cancelamento, mas acata a decisão. O MOTO1000GP tinha grande expectativa para a realização desta etapa. Assim que possível, informaremos todos os pilotos, equipes, patrocinadores e espectadores do campeonato sobre os próximos passos. Nos próximos dias, atualizaremos todos sobre as novas decisões - encerrou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas