Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Maurício 'Shogun' entra para o Hall da Fama do UFC

Anúncio foi feito durante evento no Rio de Janeiro; brasileiro agora fará parte da ala dos 'pioneiros'


				
					Maurício 'Shogun' entra para o Hall da Fama do UFC
Maurício Shogun anunciou sua aposentadoria após a derrota para Ihor Potieria. Getty Images

Considerado um dos maiores brasileiros do MMA, o ex-campeão meio-pesado do UFC Maurício 'Shogun' foi homenageado pela organização e agora faz parte do Hall da Fama do Ultimate na ala dos ‘pioneiros’. O anúncio foi feito na noite de sábado (4), no Rio de Janiero, durante evento. Em comunicado, o presidente do UFC explicou que a trajetória do brasileiro foi importante não só para a organização, mas para o MMA brasileiro de uma maneira geral.

- 'Shogun' é um dos maiores atletas brasileiros da história dos esportes de combate. Ele teve uma trajetória incrível no PRIDE e no UFC, e foi destemido dentro do octógono. Suas lutas contra Mark Coleman, Chuck Liddell, Lyoto Machida e Dan Henderson representam alguns dos momentos mais memoráveis ​​da história do UFC e ajudaram a colocar o MMA brasileiro no mapa. Será uma honra incluí-lo no Hall da Fama do UFC durante a International Fight Week - disse Dana White.

Leia também

Fazer parte do Hall da Fama do UFC não é uma novidade para Shogun. Em 2011, o lutador brasileiro e o norte-americano Dan Henderson travaram uma excelente luta que valia o cinturão dos meio-pesados. Os dois entregaram aos espectadores cinco rouns de cinco minutos e, por decisão dos juízes, Henderson saiu vitorioso. Em 2018, os dois atletas foram homenageados e entraram para o Hall da fama do UFC na ala 'lutas' pela bom combate feito na disputa do título de 2011.

Shogun se despediu do octógono em janeiro de 2023, depois de ser derrotado Ihor Potieria em evento no Rio de Janeiro. Com mais de 20 anos de carreira profissional, o lutador brasileiro venceu 27 confrontos, perdeu 14 e empatou apenas um.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas