Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Thiago Monteiro garante vaga nas Olimpíadas de Paris 2024

Tenista brasileiro se classifica após ficar na lista de espera graças ao bronze conquistado no Pan-Americano de Santiago


				
					Thiago Monteiro garante vaga nas Olimpíadas de Paris 2024
hiago Monteiro no Masters 1000 de Roma. Getty Images

Além de Bia Haddad Maia e Luisa Stefani, o Brasil tem mais um brasileiro garantido nos Jogos de Paris 2024. Nesta quinta-feira, a ITF (Federação Internacional de Tênis) confirmou a participação do cearense Thiago Monteiro (79º colocado no ranking mundial) no evento, que acontece de 26 de julho a 11 de agosto.

Thiago Monteiro garantiu a vaga com o bronze conquistado nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no ano passado. O campeão do torneio, Facundo Diaz Acosta, não conseguiu a classificação uma vez que a Argentina já excedeu o limite de atletas na categoria. O chileno Tomás Barrios Vera, medalhista de bronze, já havia garantido a vaga pelo ranking.

Leia também

Aos 30 anos, pode-se dizer que Monteiro vive um momento importante na carreira profissional dele. No mês passado, pela primeira vez na carreira, ele chegou até as oitavas de final de um Masters 1000, em Roma. Feito inalcançável pelo tênis masculino do Brasil há oito anos. Ele perdeu para o chinês Zhang Zhizhen, atual 42º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/3. Thiago começou a temporada 2024 em 122º lugar no ranking mundial. Atualmente, saltou para 79º.

Depois do Aberto de Roma, o cearense disputou Roland Garros, competição que deixou na primeira rodada após ser derrotado por 3 sets a 1, com parciais de 2/6, 1/6, 6/4 e 5/7, para o sérvio Miomir Kecmanovic, atual 54º colocado no ranking.

Bia Haddad Maia e Luisa Stefani

A confirmação da vaga de Bia Haddad Maia aconteceu após a Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciar, nesta quarta-feira, os tenistas classificados pelo ranking de simples, no qual Bia ocupa a 20ª posição. Além dela, Laura Pigossi também é outra representante brasileira já garantida entre as mulheres, vaga confirmada ainda no ano passado, quando a medalhista de bronze olímpica de Tóquio foi ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.


				
					Thiago Monteiro garante vaga nas Olimpíadas de Paris 2024
Bia Haddad vai às quartas em Estrasburgo. Saulo Cruz/Exemplus/COB

Além dos três atletas, mais brasileiros podem entrar na competição com a lista definitiva, a ser divulgada pela ITF em 2 de julho. No mesmo dia serão anunciados também os atletas que disputarão as chaves de duplas masculina, feminina e mista. A definição dos duplistas é feita pelos capitães das equipes, Jaime Oncins (masculina) e Luiz Peniza (feminina).

Na última edição dos Jogos Olímpicos, em Tóquio, no Japão, a delegação brasileira fez história na modalidade com Pigossi e Luisa Stefani. As atletas conquistaram o bronze na chave de duplas feminina e trouxeram a primeira medalha olímpica do país no tênis.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas