Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > NOTÍCIAS

Júri acaba em confusão entre promotor e advogado no Paraná

Ministério Público alega que vídeo divulgado foi editado


				
					Júri acaba em confusão entre promotor e advogado no Paraná
Júri acaba em confusão entre promotor e advogado no Paraná; veja imagens. Reprodução

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) pediu o afastamento do promotor de Justiça Thiago Trevizoli Justo por conta de uma confusão entre ele e um grupo de advogados durante uma audiência no Tribunal do Júri de Cascavel (PR), na última terça-feira (23).

O advogado criminalista Claudio Dalledone publicou trechos do ocorrido em suas redes sociais. Em alguns desses recortes, é possível ouvir o promotor xingando Dalledone e sua equipe de “safado, palhaço, pilantra, bosta, frouxo”.

Leia também

No mesmo vídeo, o representante do Ministério Público do Paraná (MPPR) também pede aos advogados que lhe batam “na cara”, e afirma que o escritório dos defensores não tem nome.

Em outra publicação no instagram, Dalledone afirmou que o promotor apresentou descontrole desde o início da sessão, ressaltou que ele desrespeitou toda a advocacia, e classificou as agressões como “criminosas”.

O pedido de afastamento feito pelo CNMP foi protocolado através de uma reclamação disciplinar contra o promotor. No documento, o órgão ressaltou a frequência com que representantes do MP têm se dirigido de modo agressivo a advogados, e pediu que o afastamento dure até o término das investigações.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Cascavel manifestou-se em repúdio ao promotor e protocolou contra ele um pedido de desagravo público.

Outro lado

Em nota enviada à CNN, o Ministério Público do Paraná disse que o vídeo exibido pelo advogado Claudio Dalledone em suas redes sociais é editado, além de afirmar que o promotor também foi ofendido pelos advogados.

“Na íntegra do vídeo é possível verificar todos os fatos, sem edição, inclusive os trechos em que os advogados dirigem graves ofensas ao promotor de Justiça”.

Procurado pela reportagem, Dalledone não se manifestou sobre as afirmações do MP até a finalização desta reportagem.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas