Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Precatórios: prazo para solicitar negociação termina nesta quarta

Pedidos podem ser feitos de forma presencial ou on-line


				
					Precatórios: prazo para solicitar negociação termina nesta quarta
Caso o pedido de habilitação seja deferido/aceito, o solicitante será informado pelo Diário Oficial do Município. Foto: Secom Maceió

O prazo para solicitar as negociações de recebimento dos precatórios municipais termina nesta quarta-feira (8). Os pedidos podem ser feitos presencialmente, na sede da Procuradoria Geral do Município (PGM), situada na Rua Pedro Monteiro, no bairro Centro, ou de forma on-line.

Os credores devem anexar a documentação ao pedido e informar o número do processo de precatório, como consta no edital. Toda a documentação, os critérios para a habilitação e o modelo de requerimento estão disponíveis no no edital.

Leia também

A Procuradoria ressaltou que os interessados em receber os precatórios antecipadamente devem procurar os advogados responsáveis pelo caso.

Deste modo, a data de divulgação dos casos habilitados será em maio, enquanto o período destinado aos acordos entre as partes acontecerá em julho, seguindo o calendário.

Os acordos de precatório serão celebrados pela Comissão de Conciliação de Precatórios, formada por membros da Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) e da PGM, oferecendo deságio de 30% a 40%, a depender do caso.

Logo após a homologação dos possíveis acordos, os pagamentos serão feitos através do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), no mês de agosto. Estima-se que, somente este ano, R$ 7.500.000,00 estarão à disposição para concretização dos acordos.

Vale salientar que os acordos são atribuídos aos credores dos precatórios procedentes do TJ/AL, Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT19) e Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5).

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas