O inglês Lewis Hamilton recebeu o troféu de campeão da temporada 2015 da Fórmula 1 na noite desta sexta-feira em uma cerimônia de gala realizada em Paris, na França. Com 10 vitórias em 19 Grandes Prêmios, o tricampeão garantiu o título com três etapas de antecedência, após a vitória no GP dos Estados Unidos. A Mercedes, que deixou a Ferrari em segundo e a Williams em terceiro, também ganhou o troféu do Mundial de Construtores. Mas quem roubou a cena na capital francesa foi Max Verstappen. O holandês de 18 anos saiu da festa com três prêmios: Calouro do Ano, Personalidade do Ano e Manobra do Ano.
- Estou surpreso e muito feliz por ter conquistado três prêmios nesta noite, em um evento tão importante. E isso tudo apenas no meu primeiro ano na Fórmula 1 - disse Max Verstappen, piloto da STR que terminou a temporada na 12ª colocação, com 49 pontos.
Leia também
O holandês foi escolhido Calouro do Ano pela comissão de pilotos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Personalidade do Ano pela imprensa e Manobra do Ano pelo voto popular. O último prêmio, inclusive, foi por conta da ultrapassagem em cima do brasileiro Felipe Nasr, no GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps.
- É legal vencer a Manobra do Ano pela segunda vez, porque eu realmente curto as ultrapassagens na pista. É uma grande honra ganhar o prêmio de Calouro do Ano em uma votação da comissão dos pilotos. E eu tenho que dizer que dois 4º lugares em minha primeira temporada foi mais que eu esperava. Personalidade do Ano? Não tenho certeza por que eu ganhei, mas é legal saber que a mídia gosta de mim! - completou Verstappen.
Tricampeão mundial aos 30 anos de idade, Lewis Hamilton falou sobre a conquista depois de receber o tão esperado troféu:
- É praticamente impossível colocar em palavras o que significa ser um tricampeão do mundo. É um sonho, é uma sensação incrível e estou muito orgulhoso da minha família por tudo que eles fizeram para eu chegar aqui hoje. Lembro o quão duro meu pai e minha mãe trabalharam para fazer sacrifícios por mim. Tem sido uma longa jornada. Estou correndo há 22 anos.
