Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Judeus são presos em Israel por festejarem morte de bebê palestino

Bebê foi queimado vivo junto com seus pais em julho na Cisjordânia. Suspeitos aparecem em vídeo dançando com foto da vítima

A polícia israelense anunciou nesta terça-feira (29) que quatro homens foram detidos por serem suspeitos de ter comemorado com outros extremistas judeus a morte de um bebê palestino, queimado vivo junto com seus pais em julho na Cisjordânia ocupada.

Esses suspeitos aparecem em um vídeo divulgado na última quarta-feira por uma rede de televisão israelense, que mostra jovens judeus ortodoxos dançando durante uma festa de casamento, com armas de fogo e um coquetel Molotov enquanto apontavam para uma foto de Ali Dawabshé.

Leia também

O bebê de 18 meses morreu com seus pais em um incêndio criminoso de sua casa na aldeia de Duma, na Cisjordânia ocupada.

De toda a família apenas uma outra criança, de quatro anos, sobreviveu. Ele sofreu queimaduras muito graves e continua hospitalizado em Israel.

"Quatro pessoas foram detidas até agora", afirmou à AFP o porta-voz da polícia, Micky Rosenfeld. "Amanhã (quarta-feira) comparecerão ao tribunal de Jerusalém", acrescentou.

A divulgação dessas imagens, capturadas em sites de notícias e nas redes sociais causou comoção e relançou o debate sobre a violência judia em Israel.

"Essas imagens chocantes (...) mostram o verdadeiro rosto de um grupo que constitui um perigo para a sociedade israelense e para a segurança de Israel", declarou o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

Esse incêndio criminal em Duma chocou os palestinos e é considerado um dos deflagradores da atual onda de violência em Israel e os Territórios palestinos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X