Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Prefeitura de Monteirópolis limita despesas até aprovação da LOA

Poderes Executivo e Legislativo vão usar 1/12 do Orçamento para este ano

A Prefeitura Municipal de Monteirópolis vai dispor sobre a execução orçamentária para 2016 em 1/12 por mês, enquanto não for aprovado o Orçamento pela Câmara de Vereadores. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (15).

De acordo com o Decreto Nº 1.310, o prefeito da cidade, Elmo Antônio Medeiros, considera o fato de que, até o momento, a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2016 não ter sido aprovada em plenário. O gestor leva em conta que as atividades da administração municipal devem continuar acontecendo, sem prejudicar o interesse público, além da necessidade de custeio da administração.

Leia também

Portanto, a prefeitura decreta que a proposta seja executada em 1/12 mensalmente, repassados aos Poderes Legislativo e Executivo enquanto o projeto não for aprovado pela Câmara.

Os recursos que serão disponibilizados se referem às despesas consideradas obrigatórias e de caráter continuado, obedecendo à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF); e contratos cuja execução esteja em andamento, referentes a obras, aquisição de bens e serviços.

O valor estabelecido no decreto pode ser ultrapassado, desde que não comprometa o equilíbrio orçamentário, para custear despesas referentes ao pagamento de pessoal e encargos sociais; amortização e serviços da dívida fundada; quitação e parcelamento de precatórios; programas financiados por convênios e doações que requeiram ou não contrapartida municipal; pagamentos do duodécimo do Legislativo; e programas de natureza social, educacional e de saúde.

Caberá à Secretaria Municipal de Finanças cumprir com o decreto, assinado pelo prefeito de Monteirópolis, Elmo Antônio Medeiros.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X