Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Argentinos voltam a brilhar e Palmeiras goleia o Capivariano

Allione e Cristaldo, que já haviam marcado na vitória sobre o Rosario Central, voltaram a balançar as redes neste domingo

O Palmeiras pode até não encantar, mas aos poucos vai entrando nos trilhos. E com um toque bem argentino. Allione e Cristaldo, autores dos gols da vitória sobre o Rosario Central (ARG), na quinta-feira, voltaram a marcar neste domingo e se destacaram na goleada por 4 a 1 sobre o Capivariano, no Allianz Parque, pelo Paulistão. O zagueiro Thiago Martins e o atacante Alecsandro, este já no fim, também anotaram.

Foi a primeira vez que o Verdão engatou duas vitórias consecutivas na temporada. De volta à liderança do Grupo B do Estadual, agora com 12 pontos, o time chega embalado para dois compromissos importantes: contra o Nacional (URU), quarta, em casa, pela Libertadores, e contra o São Paulo, domingo, no Pacaembu, pelo Paulista. O Capivariano, com quatro pontos, segue com a pior campanha do torneio.

Leia também

O início de jogo do Palmeiras, como já virou costume, foi animador. O time de Marcelo Oliveira pulou à frente aos logo sete minutos, com gol de Allione aproveitando o pivô de Cristaldo, e passou a primeira meia hora de jogo sem permitir que o adversário sequer entrasse na área de Fernando Prass.

O Capivariano empatou justamente na primeira vez em que se aproximou do goleiro palmeirense. Egídio até percebeu Rodolfo invadindo a área para receber o cruzamento da esquerda e estufar as redes com um belo chute de primeira, mas preferiu torcer pelo erro do atacante - que havia substituído o volante Wigor havia poucos minutos. Não deu certo.

O Palmeiras controlava o jogo com facilidade até aquele momento. Talvez por isso, não tenha apertado tanto o adversário em busca do segundo gol, que poderia ter saído no cabeceio que Thiago Santos mandou no travessão ou no chute rasteiro de Dudu que fez o goleiro Pedro Henrique trabalhar. O empate do Capivariano causou uma instabilidade momentânea, mas fez o time aumentar a intensidade das investidas ofensivas.

Aos 40 minutos do primeiro tempo, quando a bola cruzada por Egídio em cobrança de falta bateu em Thiago Martins e entrou, o domínio da partida voltou às mãos do Palmeiras. Prova disso é que a etapa final nem bem havia começado e Cristaldo já estava cobrando o pênalti que Maguinho cometeu ao cortar um cruzamento de Dudu com a mão para fazer 3 a 1.

Com o Verdão mais leve e chegando fácil à área de um adversário que não conseguia passar da intermediária - ainda mais depois que o zagueiro Bonfim levou o segundo amarelo e foi expulso, aos 23 do segundo tempo -, a expectativa da torcida passou a ser pela entrada do volante Gabriel, relacionado pela primeira vez após sete meses fora. Mas Marcelo Oliveira preferiu colocar Arouca, Erik e Alecsandro nos lugares de Lucas, Rafael Marques e Cristaldo. Jean virou lateral-direito.

O último gol veio aos 41 minutos, em mais uma participação de Allione: ele recebeu de Dudu, bateu cruzado e parou no goleiro, mas Alecsandro conferiu no rebote e igualou-se a Gabriel Jesus, com quatro gols, na artilharia do elenco no ano.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X