Um tiroteio no centro de visitantes do Capitólio, em Washington, assustou os visitantes e terminou com um suspeito preso e uma mulher ferida nesta segunda-feira (28).
O edifício, que sedia o congresso americano, foi fechado temporariamente, assim como a Casa Branca, como medida preventiva.
Leia também
Em uma entrevista à imprensa, o chefe da polícia do Capitólio disse que o incidente começou quando um homem apontou o que parecia ser uma arma para policiais, que atiraram nele.
Ele disse que o suspeito passa por cirurgia neste momento e que sua condição é desconhecida. Segundo o oficial, o suspeito já era conhecido da polícia e já havia frequentado o Capitólio.
Uma mulher que estava por perto sofreu ferimentos e também foi transportada para o hospital. O oficial disse ainda que nenhum policial ficou ferido, como havia anunciado anteriormente a imprensa americana.
A polícia acredita que se trata de uma ação individual e que "não há razões para acreditar que seja algo além de um ato criminoso".
O centro de visitantes do Capitólio vai abrir ao público normalmente na terça-feira. "Não há mais ameaça ativa contra o público", escreveu no Twitter a polícia de Washington DC.
O Capitólio está atualmente em recesso de Páscoa e havia poucos parlamentares dentro do prédio.
No momento do incidente, jornalistas que disseram estar dentro do edifício postaram no Twitter que foram orientados pelo alto-falante a se manterem em seus lugares. A polícia orientou as pessoas que estão do lado de fora do complexo para buscarem abrigo, diz a emissora MSNBC.