A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) apreendeu cerca de 300kg de lixo hospitalar descartado de forma irregular pelo laboratório de análises clínicas Adolf Lutz. Numa atividade de rotina, a Slum verificou a irregularidade e notificou a empresa localizada no Centro de Maceió.
De acordo com o coordenador de fiscalização da Slum, Carlos Tavares, essa é a primeira notificação do laboratório e caso haja reincidência, a superintendência irá pedir a interdição. "Eles responderão por crime ambiental e irão pagar multa pelo ato. Chegamos aqui fazendo fiscalização de rotina, mas agora ficaremos atentos com este estabelecimento", ressaltou tavares.
Leia também

O laboratório considerou o ocorrido como um "descuido operacional" e informou que irão tomar as providências necessárias. Segundo a consultora de operações do Adolf Lutz, Amanda Nazário, a periodicidade da coleta será aumentada e uma reunião com os colaboradores será realizada para esclarecer a situação.
O laboratório conta com uma uma empresa terceirizada para realizar a coleta do lixo hospitalar, mas, segundo a consultora, houve uma falha neste processo. "Vamos trabalhar para atender todas as exigências e para que isso não se repita", informou Amanda.