Uma série de explosões na madrugada desta segunda-feira (11) atingiu um ônibus e dois caminhões da empresa Viva Ambiental, responsável pela coleta de lixo em Maceió. Por pouco, o acidente não atingiu um posto de combustíveis ao lado. Ninguém ficou ferido e as causas ainda são desconhecidas.
De acordo com informações de um funcionário da empresa, o fogo começou à meia-noite, em um dos caminhões, e se espalhou para os demais, que estavam no pátio. "Foi tudo muito rápido. Várias explosões aqui, em três veículos aproximadamente. Ainda não sei dizer os motivos, só depois da perícia", disse o porteiro Cosme Correia.
Leia também
Devido ao incêndio, viaturas do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foram acionadas ao local, onde conseguiram apagar o fogo após três horas, em virtude da grande proporção.
Por pouco, um posto de combustíveis situado ao lado da empresa não foi atingido pelas chamas. O proprietário do posto estava bastante preocupado com o fato e foi acalmado.
As causas serão apontadas depois de uma perícia a ser realizada na empresa. Apesar do incidente, os trabalhos voltam à normalidade nesta segunda.
Nota da Viva Ambiental
Com relação ao incêndio em sua garagem, a Viva Ambiental informa que não houve vítimas e que o fogo foi rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros. A empresa está apurando as causas do ocorrido.
Três veículos foram danificados mas não haverá qualquer impacto na operação, já que a companhia dispõe de frota reserva.