Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Seis são detidos por incêndio e explosão em templo na Índia

106 pessoas morreram e mais de 300 ficaram feridas. Número de mortos ainda pode subir

Pelo menos seis pessoas foram detidas por causa da explosão de material pirotécnico em um templo no sul da Índia que causou, segundo a última apuração, 106 mortos e mais de 300 feridos, informou nesta segunda-feira (11) a polícia local.

"No domingo (10) detivemos seis pessoas e um sétimo acusado está hospitalizado", por isso que ainda não pôde ser detido, afirmou o agente Sunil Kumar, porta-voz da polícia do estado de Kerala, onde ocorreu a tragédia.

Leia também

Segundo o porta-voz, as detenções foram feitas por "violação da lei", devido a que os detidos não tinham permissão para manipular o material pirotécnico que provocou uma forte explosão e um incêndio no templo Puttingal, no distrito de Kollah.

De acordo com Kumar, o último número oficial de vítimas, que estavam no templo e em suas imediações assistindo a um espetáculo de fogos de artifício, é de 106 mortos e mais de 300 feridos, alguns deles em estado grave.

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, anunciou compensações no valore de 200.000 rúpias (cerca de US$ 3.000) para os familiares dos mortos e 50.000 rúpias (US$ 750) para os dos feridos.

A catástrofe deste tipo em mais de uma década na Índia poderia ter, inclusive, maiores dimensões, visto que no momento em que aconteceu cerca de dez mil a 15 mil pessoas participavam da celebração.

Em Kerala é proibida a utilização de material pirotécnico, mas as autoridades expedem permissões pontuais para seu uso em celebrações específicas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X