Após um princípio de rebelião registrado na Casa de Detenção de Maceió (o Cadeião), nesse fim de semana, agentes penitenciários fizeram uma revista minuciosa e apreenderam 15 aparelhos celulares, 17 carregadores e duas serras. Também foram retirados materiais proibidos de utilização dos presos, como eletrodomésticos e eletroeletrônicos.
Militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) fizeram o trabalho de contenção dos detentos para que os agentes pudessem recolher os ilícitos.
Leia também
De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen/AL), as celas de alguns módulos do Cadeião estavam completamente reviradas por causa do princípio de rebelião.

"Na vistoria desse domingo, conseguimos recolher televisores que estavam em algumas celas. São materiais que devem ser recolhidos em caso de motim, mesmo com portaria da Justiça liberando este tipo de regalia", informou o presidente do Sindapen, Kleyton Anderson Pessoa.
Segundo ele, o objetivo da vistoria no Cadeião era apreender materiais ilícitos nas celas e evitar que os presos conseguissem se comunicar com criminosos que estão fora das unidades prisionais.