O veículo que foi destinado ao transporte de pacientes com dificuldade de locomoção do PAM Salgadinho está sem funcionar há 11 dias. Segundo servidores, a Van teria parado de rodar devido à suposta falta de manutenção.
De acordo com um funcionário do posto de saúde, o veículo parou de funcionar desde o último dia 16, quando a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reinaugurou o PAM, com a entrega dos três blocos reformados recentemente.
Leia também
"A Van está parada há mais de dez dias. Ela não mais circula desde que a unidade voltou a funcionar por completo. Algumas pessoas me falaram que é preciso apenas uma peça para o conserto, mas o setor responsável ainda não tomou uma providência para resolver o problema", destacou.
Ainda segundo o mesmo funcionário, acompanhantes de pacientes têm tido muita dificuldade para transportar pacientes com dificuldade de locomoção, já que não todos os ônibus do sistema convencional (urbano) dispõem de elevador. "Muitas pessoas estão sem realizar consultas e faltando às sessões de fisioterapia", emendou.
OGazetawebprocurou a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Maceió, que informou que a Van já está sendo consertada. A previsão, ainda de acordo com a assessoria, é a de que o veículo volte a circular normalmente a partida da próxima terça-feira (31).