Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Barraca de fogos instalada em shopping da Mangabeiras é interditada

Após vistoria, Corpo de Bombeiros detectou que barraca trazia riscos devido ao grande fluxo de pessoas no local

Uma barraca de fogos que foi montada no estacionamento de um shopping no bairro de Mangabeiras, em Maceió, foi interditada nesta quarta-feira (1°). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), a barraca está instalada em local de grande fluxo de pessoas, o que apresenta riscos ao público consumidor que frequenta o centro de compras. O estabelecimento foi interditado, e o dono notificado.

Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada para vistoriar a barraca, que estaria funcionando de forma irregular. Porém, os bombeiros constaram que o proprietário ainda não comercializava, o que não impediu a corporação de interditar o espaço.

Leia também

Ainda segundo a assessoria do CB, o dono da barraca apresentou um projeto de combate a incêndio previamente aprovado. No entanto, também  neste caso, o projeto não seria o bastante para suspender a vistoria técnica.

"O projeto foi analisado e assinado por um major do Corpo de Bombeiros e, no local, um capitão descumpriu a ordem de seu superior. Nós seguimos todo o procedimento de segurança, pagando também a taxa de vistoria. Eu entendo que não se pode instalar barradas de fogos de artifícios em shoppings e supermercados, por exemplo, devido ao grande fluxo de pessoas. Mas estamos distantes 110 metros do shopping, como restabelece a norma. Por isso, vamos recorrer desta decisão", argumentou.

Agora, o dono do estabelecimento terá 30 dias para apresentar um novo projeto de segurança e combate a incêndio, a fim de que, após nova visita do CB, com o espaço podendo ou não funcionar no estacionamento do shopping.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X