Um buraco está causando transtornos para quem trafega pela chamada Ladeira da Moenda, que faz a ligação entre os bairros do Feitosa e a Pitanguinha, em Maceió. O asfalto cedeu em um trecho íngreme e ocupa um lado inteiro. Como a via é bastante estreita, os condutores se arriscam na contramão, aumentando as chances de um acidente acontecer.
A Moenda é considerada uma via estratégica na capital. Por ela, milhares de condutores fazem um percurso mais rápido. Quem está na Avenida Fernandes Lima, por exemplo, e deseja chegar ao Terminal Rodoviário de Maceió tem nesta ladeira a alternativa para encurtar o tempo.
Leia também
Condutores que passam no local reclamam do buraco aberto, temendo causar problemas mecânicos nos veículos, ou mesmo acontecer uma tragédia no local, já que está sendo comum os veículos avançarem na contramão para driblar a cratera.
Em 2014, a via passou por um trabalho de recapeamento providenciado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra). As máquinas fizeram reparos em um trecho de mais de 2,7 km e, desde então, nenhum trabalho de recuperação havia sido feito no local.
A assessoria de imprensa da secretaria informou que uma equipe técnica esteve na ladeira essa semana para avaliar o problema. Como o asfalto está encharcado devido às chuvas, o serviço para recuperar a via está marcado para esta sexta-feira (3) se não chover.