A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) decidiu, nesta quinta-feira (15), que o julgamento do acusado de envolvimento na morte do vereador Luiz Ferreira de Sousa, do município de Anadia, será transferido para Maceió. Segundo o relator do processo, desembargador João Luiz Azevedo Lessa, a transferência do Júri de Anadia para a capital tem como objetivo o comprometimento da imparcialidade por parte do jurados.
"A notoriedade dos envolvidos no delito, aliada a diversas matérias jornalísticas, propiciaram um juízo de valor na população local e nas cidades vizinhas (...) a principal finalidade do desaforamento é possibilitar que o réu seja julgado em um local sem interferências, positivas ou negativas, em relação aos jurados", explicou o desembargador João Luiz.
Leia também
Alessander Ferreira e sua esposa, a ex-prefeita de Anadia, Sânia Tereza Palmeira Barros, além de outras duas pessoas, são réus do crime que aconteceu em setembro de 2011, quando o vereador foi assassinado a tiros ao sair de uma emissora de rádio local. O possível motivo seria o de que Luiz Ferreira estaria planejando concorrer ao cargo de prefeito.
O julgamento dos acusados deve acontecer no prazo máximo de 60 dias.