Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Duas centrais de polícia da capital estão superlotadas e uma no limite

Centrais de Flagrantes funcionam acima da capacidade de presos

Duas das três Centrais de Flagrantes, em Maceió, encontram-se acima da capacidade de presos, neste domingo (26). Segundo agentes de polícia civil, as festas juninas com as operações realizadas pioraram o acúmulo de detentos.

A Central que custodia mais presos, no momento, é a de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde estão 34 detidos. O local só tem capacidade para custodiar 24 pessoas.

Leia também

Segundo os agentes de polícia, até o feriado, a Central estava em seu limite portando 24 presos. Mas, no decorrer do final de semana 10 presos foram conduzidos ao local.

A Central de Flagrantes III, no Benedito Bentes, possui capacidade para custodiar 15 presos. No entanto, 21 presos estão detidos no local.

"Isso prejudica tanto o nosso trabalho, quanto até o presos. Fora que durante este feriado a situação piorou, estávamos no limite e agora estamos acima dele", informou os agentes.

Mesmo com a transferência de 10 presos nesta semana, a Central de Flagrantes II, no bairro da Mangabeiras, está no limite da capacidade de presos. Onze detentos estão custodiados no local.

Segundo agentes da delegacia, o local, além de ser uma Central de Flagrantes, serve também como ''Casa de Custódia" para delegacias interditadas no interior.

"Pelo juiz ser da comarca do interior, o preso não pode ser conduzido ao Sistema Prisional. Isso piora a situação do Complexo de Delegacias Especializadas (Code), que sempre permanece com superlotação, sem contar que a cada 15 dias, uma tentativa de fuga é registrada. Aqui não tem local para abrigar tantos presos assim", disseram os policiais.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X