Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

MPE quer explicações da Prefeitura de Maceió sobre show de Ney Matogrosso

Apresentação não aconteceu após parte de estrutura montada na Praça Multieventos ceder com as fortes chuvas que caíram na capital

O presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Vinícius Palmeira, informou, na tarde desta sexta-feira (01), que foi convocado pelo Ministério Público Estadual (MPE) para dar explicações sobre o cancelamento do show de Ney Matogrosso, que acabou cancelado devido às fortes chuvas que caíram em Maceió e provocou o desabamento, em janeiro deste ano, de parte do palco montado na Praça Multieventos, na Pajuçara. A audiência acontecerá com o promotor Max Martins, da Promotoria de Defesa do Consumidor, acontecerá no próximo dia 19.

De acordo com Vinícius Palmeira, a FMAC interpelou a empresa VAS Promoções e Eventos pela montagem da estrutura utilizada no evento que cedeu com a força da chuva e que poderia ter colocado em risco a vida das pessoas que aguardavam a apresentação do cantor.

Leia também

"Não sei qual o objetivo desta convocação. Acredito que tenha relação com o incidente. Cumprimos com todas as nossas obrigações e, como a montagem do palco e da estrutura para o show foi deficitária, decidimos interpelar a empresa responsável", afirmou.


			
				MPE quer explicações da Prefeitura de Maceió sobre show de Ney Matogrosso
FOTO: Thyeres Medeiros

O caso

O show de Ney Matogrosso aconteceria no 9 de janeiro deste ano, marcando a abertura do projeto Festival de Verão de Maceió, mas foi cancelado pela organização após o Corpo de Bombeiros interditar o palco do evento. Tudo porque uma barra de ferro de sustentação não suportou a quantidade de água concentrada e quebrou, furando a lona e molhando o palco, instrumentos e fiação.

À época, Vinícius Palmeira informou que o show teve de ser cancelado para garantir a segurança de todos os presentes.Ainda de acordo com Palmeira, o cancelamento também se fez necessário pelo fato de o artista ter agendado outro compromisso para a mesma data, razão pela qual não haveria tempo hábil para o conserto do equipamento danificado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X