O presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Vinícius Palmeira, informou, na tarde desta sexta-feira (01), que foi convocado pelo Ministério Público Estadual (MPE) para dar explicações sobre o cancelamento do show de Ney Matogrosso, que acabou cancelado devido às fortes chuvas que caíram em Maceió e provocou o desabamento, em janeiro deste ano, de parte do palco montado na Praça Multieventos, na Pajuçara. A audiência acontecerá com o promotor Max Martins, da Promotoria de Defesa do Consumidor, acontecerá no próximo dia 19.
De acordo com Vinícius Palmeira, a FMAC interpelou a empresa VAS Promoções e Eventos pela montagem da estrutura utilizada no evento que cedeu com a força da chuva e que poderia ter colocado em risco a vida das pessoas que aguardavam a apresentação do cantor.
Leia também
"Não sei qual o objetivo desta convocação. Acredito que tenha relação com o incidente. Cumprimos com todas as nossas obrigações e, como a montagem do palco e da estrutura para o show foi deficitária, decidimos interpelar a empresa responsável", afirmou.

O caso
O show de Ney Matogrosso aconteceria no 9 de janeiro deste ano, marcando a abertura do projeto Festival de Verão de Maceió, mas foi cancelado pela organização após o Corpo de Bombeiros interditar o palco do evento. Tudo porque uma barra de ferro de sustentação não suportou a quantidade de água concentrada e quebrou, furando a lona e molhando o palco, instrumentos e fiação.
À época, Vinícius Palmeira informou que o show teve de ser cancelado para garantir a segurança de todos os presentes.Ainda de acordo com Palmeira, o cancelamento também se fez necessário pelo fato de o artista ter agendado outro compromisso para a mesma data, razão pela qual não haveria tempo hábil para o conserto do equipamento danificado.