O delegado Ronilson Medeiros, diretor da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), confirmou, na noite desta terça-feira (12) a prisão de mais um suspeito de envolvimento na morte do estudante Abinael Ramos Raldanha, morto em junho. A prisão ocorreu em cumprimento a uma decisão judicial.
A Secretaria da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) informou que o suspeito será apresentado nesta quarta-feira (13), com a presença do secretário de Lima Júnior, do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira
Leia também
De acordo com o delegado Ronilson Medeiros, a prisão, efetuada pela Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic), ocorreu em Maceió.
Dois presos
O corpo do estudante Abinael Ramos Saldanha, de 25 anos, foi encontrado no dia 22 de junho, em um canavial no município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió.
Conforme a investigação, o jovem foi assassinado com um tiro na cabeça e a mando de quem se apresentava como o melhor amigo da vítima, Ericksen Dowell. Ele confessou o crime depois que o corpo foi encontrado. Jalves Ferreira, o outro preso, teria sido contratado por R$ 6 mil para executar o crime. Até serem presos, tinham sido pagos R$ 4.400 para que o "serviço" fosse feito.

O caso
Abinael Ramos, de 25 anos, desapareceu no último dia 15, após deixar a noiva em casa e seguir para o Benedito Bentes, onde morava. Após o sumiço, foi grande a mobilização social na capital alagoana para encontrá-lo. Ele estava com casamento marcado e era considerada uma pessoa tranquila, que frequentava uma igreja evangélica.