As críticas às condições da Vila dos Atletas continuam. Desta vez, da delegação de Belarus. Na noite de segunda-feira, o comitê olímpico do país postou em seu site oficial fotos de janelas e banheiros sujos, aumentando os comentários negativos e atitudes como a de alguns atletas suecos, que deixaram o local em um táxi. A Austrália já havia tratado o local como inabitável.
Belarus ainda cita uma nota oficial divulgada pelo Comitê Organizador dos Jogos depois das reclamações da Austrália.
Leia também
- Nós percebemos nas acomodações dos atletas muita coisa a ser feita. Nosso time trabalha desde o dia 24 de julho para resolvê-los. Infelizmente, será necessário mais tempo. Os atletas que chegaram antes e não estão com os apartamentos completos vão receber outras acomodações. Nós pedimos desculpas por isso e apreciamos sua compreensão - disse o Comitê Organizador.
Segundo o comitê de Belarus, "alguns comitês reclamaram da arrumação. Assim como o comitê australiano anunciou que a Vila é inabitável pela falta de água e eletricidade. Sessões emergenciais dos chefes de delegação estão acontecendo todos os dias para dar conta do trabalho".
Confira o comunicado publicado no site oficial do comitê de Belarus:
De acordo com informações da delegação de Belarus no Rio, o apartamento ainda não tem água quente e está recebe pouca água fria; o sistema de esgoto não funciona; chão, janelas e escadas precisam ser limpas. A delegação está empenhada em melhorar os apartamentos antes da chegada dos atletas. O suporte médico ajustou recentemente sua posição com o centro médico, enquanto os gerentes estão equipando o quartel general.
