Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Rafael Nadal confirma participação na Olimpíada: "Vou tentar jogar todas"

Em entrevista na noite desta terça-feira, depois de segundo dia de treinos no Brasil, espanhol garante presença no torneio de tênis. Ele será porta ba

Rafael Nadal está garantido no torneio de simples, duplas e duplas mistas da Olimpíada do Rio de Janeiro. O espanhol acabou com os rumores que o cercavam desde antes da chegada ao Brasil e confirmou nesta terça-feira, após o segundo dia de treinos na cidade, que vai disputar a competição, que começa no próximo sábado, dia 6 de agosto. Ele tenta ser bicampeão olímpico, pois foi ouro em 2008.

A presença de Nadal no torneio olímpico era assunto recorrente há dias, mas nunca havia sido comentada pelo próprio jogador. O espanhol treinou pela primeira vez no Rio na segunda-feira e saiu com uma proteção de gelo no punho esquerdo  Nesta terça, foi à quadra normalmente e disse, enquanto fazia compras na Vila Olímpica, que estava em boas condições de jogo.

Leia também

- Se não fossem os Jogos Olímpicos eu não estaria aqui. Me motiva estar na Olimpíada. Eu perdi a de Londres e, evidentemente, tentei a todo momento, desde que me lesionei em Roland Garros, de tudo para estar aqui. Sou consciente de que a maneira que chego a essa Olimpíada não é a maneira que eu tinha sonhado chegar, mas estou aqui. Então, acho que é um saldo positivo. A princípio vou tentar jogar todas - disse Nadal após o treino desta tarde, se referindo aos torneios de simples, duplas masculinas e duplas mistas.

Disputar os Jogos do Rio era uma obsessão para o tenista, que foi escolhido pela segunda vez como porta-bandeira da Espanha. Em 2012, ele carregaria o símbolo do país na abertura da Olimpíada de Londres, mas sequer viajou à capital da Inglaterra por causa de uma lesão. No Brasil, além do torneio de simples, Nadal jogará dupla com Marc López.

Vencedor de 14 Grand Slams (os torneios de maior relevância do tênis) e apontado como um dos maiores da história do esporte, Nadal busca sua segunda medalha de ouro na Olimpíada. Ele sagrou-se campeão em Pequim, em 2008, mas não conseguiu defender o título quatro anos depois, pois uma lesão impediu sua presença na Olimpíada de Londres.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X