O condutor de um ônibus que fazia a linha Sanatório/Centro perdeu o controle do veículo e colidiu contra o muro de uma creche no bairro do Sanatório, parte alta de Maceió, na tarde desta quarta-feira (10). Ninguém ficou ferido e, segundo a proprietária da creche, o motorista perdeu o controle ao realizar uma manobra, mas um fiscal da empresa tentou minimizar a suposta culpa do condutor ao afirmar que o coletivo "desceu sozinho".
De acordo com Joelma Macedo, proprietária da creche, não havia ninguém na área externa da unidade de ensino no momento do acidente. Ela relatou ainda que, após ouvir o barulho, dirigiu-se até o lado de fora e flagrou o motorista já a retirar o veículo.
Leia também
"Eu estava bem próximo ao local quando ouvi o barulho. Vim correndo e vi o momento em que o motorista retirava o veículo. Ele foi inconsequente quando deu a ré e não viu o que estava fazendo. O fiscal veio me dizer que o veículo desceu sozinho, mas eu vi o motorista sair", afirmou.
Joelma disse também que foi até a delegacia fazer um Boletim de Ocorrência, já que a empresa proprietária do ônibus teria lhe revelado que o conserto do muro será feito em até três semanas. Ela teme que os pais retirem as crianças da creche com medo de que algo possa acontecer com elas.
"Fiz o BO e espero que a empresa cumpra o prometido. Muitos pais já me ligaram, enquanto outros vieram correndo em busca de seus filhos. Espero que nenhum desista e que eu não fique no prejuízo", desabafou a dona da creche, que, apesar do susto, segue a funcionar normalmente.