Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Atletas do nado sincronizado aprovam piscina depois da substituição da água

Água turva e esverdeada preocupava os atletas, que dependem da visibilidade para executar os movimentos

Motivo de preocupação entre as atletas do nado sincronizado, a água da piscina reservada para a modalidade na Rio 2016, substituída nesta noite e madrugada, passou no teste após as apresentações dos duetos, realizadas neste domingo, no Maria Lenk - a piscina também é utilizada pelo polo aquático.

As brasileiras Luisa e Duda, 13ª dupla a se apresentar, ficaram satisfeitas com o procedimento realizado pelo Comitê Rio 2016, substituindo a água turva e esverdeada por outra, de uma piscina localizada ao lado do complexo esportivo.

Leia também

- No sábado, durante o treinamento, a água estava um pouco esverdeada, o que nos atrapalharia um pouco, pois dependemos da visibilidade para executar os movimentos. Mas hoje não. A temperatura estava boa, estava bastante clara, não tinha tanto cloro, não nos incomodou. Ficou tudo bem - comentou Duda, respaldada pela sua dupla, Luisa.

A argentina Sofia Sanchez, que se apresentou ao lado da irmã gêmea Etel Sanchez, contemporizou o problema observado nos dias anteriores, notando uma melhora considerável. Questionada sobre a visibilidade e um possível problema aos olhos, devido ao excesso de cloro, alvo de reclamação de um jogador de polo dos Estados Unidos, Sofia negou qualquer problema.

- Foi tudo bem. Sem problemas com os olhos, sem problemas com a visibilidade - disse Sofia.

Na manhã deste domingo, enquanto ocorriam as apresentações de nado sincronizado no Maria Lenk, o diretor de comunicação da Rio 2016, Mario Andrada, explicou que foram praticamente 11 horas de trabalhos para que a troca de água entre as piscinas fosse executada a fim de possibilitar o primeiro dia de provas do nado sincronizado.

- Mudamos a água da piscina do nado sincronizado. Foi um trabalho longo e agora está perfeita, pronta para a prova. A água do tanque de saltos não poderia ser substituída, por nosso compromisso com a programação. Está bem melhor do que ontem (sábado). Está pronta, não apresenta nenhum risco. Está melhorando a cada hora e vamos continuar melhorando - disse Mario Andrada.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X