Logo que desembarcou no Brasil para a Olimpíada, Usain Bolt havia revelado sua vontade de encontrar Neymar. Ali, em meio aos cerca de 72 mil torcedores que foram ao Maracanã assistir ao duelo entre Brasil e Alemanha, neste sábado, o velocista jamaicano revelou sua faceta de torcedor. Foi ao estádio acompanhado de seus assessores e ficou no camarote do camisa 10 da seleção, bem perto do pai do jogador e de outras celebridades, como a jogadora Marta e Luciano Huck. O encontro, no entanto, ficou entre arquibancada e gramado: o ídolo foi embora após o final do segundo tempo, antes da prorrogação e disputa de pênaltis. Assim, não viu Neymar & cia. ganharem a medalha de ouro.
Grande fã de futebol, o jamaicano se mostrou à vontade no estádio. Com celular nas mãos, filmou alguns lances - inclusive a falta que Neymar cobrou para abrir o placar, aos 26 minutos (veja no vídeo abaixo). Na comemoração, o camisa 10 brasileiro prestou uma homenagem ao Raio, fazendo seu tradicional gesto. E Bolt agradeceu com aplausos.
Leia também
Após o intervalo, Bolt se mostrou solícito e posou para fotos com alguns torcedores e voluntários. Assim como os brasileiros presentes no estádio, o jamaicano não gostou nada do gol sofrido pela Seleção. Balançou a cabeça negativamente e voltou a olhar para o celular. O Raio passou a maior parte do tempo sentado. Em um lance de perigo da Alemanha, gesticulou reclamando.
Usain Bolt manteve a rapidez de costume. Saiu do Maracanã aos 47 minutos do segundo tempo e não pôde acompanhar a prorrogação. O jamaicano teve que ir ao Engenhão para receber sua terceira medalha de ouro desta olimpíada. A cerimônia de premiação do revezamento 4x100m será no início da sessão noturna de atletismo.
Bolt vinha se mantendo longe da badalação olímpica para manter o foco na conquista de mais três medalhas de ouro. Na última sexta-feira, no Engenhão, ele conseguiu cumprir a missão ao vencer, ao lado de seus compatriotas, o revezamento 4x100m - depois de também sagrar-se o campeão nas provas de 100m e 200m livres. Com isso, ele chegou a nove ouros na história dos Jogos. A previsão é de que o astro deixe o Brasil neste domingo.
