Uma operação da Vigilância Sanitária Municipal de Maceió, em parceria com a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), resultou na apreensão de cerca de 200 quilos de produtos de origem animal, nessa quinta-feira (2), em um laticínio da capital. Segundo a Vigilância Sanitária, o estabelecimento já teve produtos apreendidos no ano passado. O proprietário do local recebeu um auto de infração.
Na ação, deflagrada após uma denúncia anônima, foram recolhidos 130 kg de queijo coalho, além de queijo manteiga, manteiga de garrafa, manteiga e mel. Todos os produtos estavam sem informações referentes à data de fabricação e validade, por exemplo. Também não constavam informações sobre o fabricante e dados nutricionais, entre outras irregularidades.
Leia também
Segundo os fiscais do Núcleo de Serviço Estadual de Inspeção da Adeal, todo o material recolhido foi encaminhado para o aterro sanitário de Maceió, no bairro Benedito Bentes.
Já o fornecedor dos produtos - que, no momento da fiscalização, foi flagrado fazendo a entrega do material - também recebeu um auto de infração emitido pelos fiscais da Adeal, em virtude do transporte inadequado de alimentos, dada a falta de higiene, além da ausência da devida refrigeração.