Assim como aconteceu na sexta-feira, a seleção feminina de goalball da Argélia não compareceu à quadra da Arena do Futuro para o jogo que encerra a rodada deste sábado diante de Israel. Ao chegar ao local, o público era informado que a última sessão só teria o duelo entre Alemanha e Canadá, vencido pelos alemães. Desta maneira, as argelinas da modalidade estão desclassificadas dos Jogos Paralímpicos, e Israel fica com os pontos da partida.
Segundo o diretor de comunicação do Comitê Paralímpico Internacional, Craig Spence, a entidade não tem muitos detalhes pelo motivo da ausência das africanas, apenas que o Comitê local teria apontado problemas em voos cancelados direto da Europa, onde a equipe fazia sua preparação, para os casos de WO no Rio. De acordo com a nota oficial, o IPC está averiguando a situação desconfortável para tomar "ações apropriadas".
Leia também
Para amenizar o prejuízo de quem pagou para assistir aos dois jogos, o Rio 2016 decidiu por utilizar o horário para que os torcedores conheçam na prática o esporte. Alguns deles foram escolhidos via ação em rede social e disputaram um jogo-exibição na quadra.
Enquanto o público era informado, as atletas de Israel treinavam na quadra em anexo da Arena do Futuro. Em rápido contato com a reportagem do GloboEsporte.com, um integrante do staff israelense disse não saber se teria ou não o confronto.