Cerca de 200 torcedores do CSA ocuparam parte do saguão do Aeroporto Zumbi dos Palmares, na tarde desta segunda-feira (19), em Maceió, para recepcionar a equipe classificada para a grande final do Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe deixou a cidade de Sorocaba-SP no início da tarde de hoje, após enfrentar o São Bento e garantir sua vaga na decisão mesmo após derrota por 1x0.
Devido à multidão, a equipe de segurança do aeroporto preparou um esquema especial para a recepção dos atletas, improvisando um corredor para a passagem dos jogadores e membros da comissão técnica.
Leia também
Na oportunidade, os atletas agradeceram o carinho da torcida alagoana e prometeram conquistar o título como forma de retribuir o apoio durante todo o ano. Para o volante Marco Antônio, os jogos diante do Volta Redonda serão difíceis, mas o grupo garante estar focado no título.
"O Volta Redonda é uma ótima equipe e o CSA precisará se superar nestas duas partidas decisivas. Vamos trabalhar forte ao longo da semana e entrar com força máxima", disse.

O técnico Oliveira Canindé, por sua vez, não escondia a alegria em poder disputar mais uma final de Série D, competição da qual já foi campeão em cima de outra equipe carioca - o Madureira -, com o Guarani de Sobral-CE, em 2010. À imprensa, ele afirmou que a equipe está preparada.
"O time está preparado para enfrentar qualquer adversário, com humildade, cautela e inteligência. Estou feliz em realizar mais um projeto e ainda mais com o CSA. Agora, é colocar o clube no lugar de onde ele nunca deveria ter saído", comentou.

Entre os torcedores, Nilton Santos, azulino há 30 anos, era um dos mais entusiasmados. Ele se programou para faltar ao trabalho nesta tarde e acompanhar a chegada de seu time de coração. Ele levou mulher e filha, ambas azulinas. "Não poderia perder essa festa. É o meu maior momento como torcedor do CSA. Nosso time foi incrível e, por isso, trouxe toda a família para recepcionar a equipe", relatou.
O CSA enfrenta a equipe do Volta Redonda - ainda invicta no Brasileiro - no próximo domingo (25), às 16h, no Estádio Rei Pelé, na 1ª partida da final da Série D. A equipe espera conquistar uma vitória para decidir o título nacional em vantagem, no Rio de Janeiro.
