O Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL) irá suspender o atendimento ao público nesta sexta-feira (30). O prédio da unidade passará por uma dedetização, com as atividades sendo retomadas somente na segunda-feira (3).
O gerente do laboratório ressalta que o fechamento acontece por questões rotineiras de segurança no ambiente de trabalho, salientando que a paralisação desta sexta-feira (30) "não irá prejudicar o tempo de entrega dos resultados das análises laboratoriais".
Leia também
O Lacen é referência em exames de média e alta complexidade em Alagoas, sendo, ainda, referência nacional no serviço de análise de rotulagem dos alimentos.
O laboratório também se destaca pela realização de sorologia para dengue, testes de hanseníase, hepatites, herpes, leishmaniose visceral humana, malária, leptospirose, rotavírus, rubéola, sarampo, sífilis, toxoplasmose, tuberculose e vírus respiratórios.
"A unidade realiza mais de seis mil exames mensalmente e está constantemente trabalhando para que a assistência prestada à população seja eficiente e qualificada", destaca o gerente do Lacen/AL, Magliones Carneiro.