A greve geral do PAM Salgadinho foi encerrada nesta quinta-feira (6), após acordo entre o Sindicato dos Trabalhadores em Seguridades Social e Trabalho no estado de Alagoas (Sindprev/AL) e o Município, durante uma reunião na sede do Tribunal de Justiça (TJ), no centro de Maceió. O encontro foi mediado pelo desembargador Tutmés Airan e o termo foi assinado pelos representantes das partes.
De acordo com o termo de acordo, a Prefeitura de Maceió se comprometeu a abonar eventuais faltas registradas no período de greve dos servidores, com a devolução dos valores descontados.
Leia também
Por outro lado, o Sindprev garantiu encerrar, de imediato, a greve com o retorno dos funcionários do posto ao serviço, além da reposição integral das horas não trabalhadas. Além disso, as partes concordaram com a extinção das multas no decorrer do processo.
"Assim, estando os termos dentro da regularidade, eu, Tutmés Airan de Albuquerque Melo, desembargador relator, homologo a transação. Pelo presente acordo, as partes, que se dão por intimadas desde já, concordam em pôr fim ao presente processo. Oficie-se o setor responsável pela devolução dos valores eventualmente descontados na remuneração dos servidores durante o movimento grevista", atestou o desembargador no termo.
A reunião contou com a presença do secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô; a assessoria jurídica do órgão; o presidente do Sindprev, Célio dos Santos; e a assessoria jurídica da entidade.