A assessoria da vereadora Tereza Nelma (PSDB) informou, nesta tarde, que seu gabinete, localizado no bairro de Pajuçara, foi arrombado na madrugada desta quinta-feira (27), com os criminosos revirando arquivos e levando consigo a CPU do coordenador de campanha. Toda a ação foi flagrada pelas câmeras de segurança, e o caso foi informado à Polícia Civil, que, inclusive, já inspecionou o local, iniciando as investigações.
De acordo com a assessoria, a vereadora afirmou estranhar o fato de os arrombadores terem levado a CPU de seu coordenador político, além de notebooks e pastas contendo vários documentos.
Leia também

As imagens das câmeras de segurança (ver
vídeo
abaixo) mostram o momento em que os dois criminosos, que usavam chapéus, arrombam os cadeados e quebram as portas para ter acesso ao imóvel, onde permanecem por mais de uma hora durante a madrugada. Todo o material recolhido pelos bandidos é colocado em um veículo táxi, de placa ainda não identificada e que estava estacionado à porta do gabinete.
No comunicado, a assessoria informa que Tereza Nelma está participando do XIV Congresso Nacional do Movimento Pestalozziano do Brasil, em Aracruz, no Espírito Santo. Por telefone, ela lamentou o arrombamento, destacando o fato de os arrombadores terem se interessado por documentos de trabalho.
"Parece que eles sabiam o que procuravam, abrindo arquivos e espalhando documentos, livros, CDs e DVDs pelo chão. Na sala da coordenação política, eles levaram o computador do coordenador, mas deixaram, na mesma mesa, a impressora", comentou a vereadora reeleita com mais de 10 mil votos.
Conforme levantamento inicial, verificou-se que os criminosos furtaram cinco CPUs, seis monitores, um ventilador e R$ 170 em espécie, além das pastas com documentos.
