A ressaca que atingiu o litoral do Rio de Janeiro provocou o afundamento de parte do calçadão do Leblon. Um engenheiro da Secretaria Municipal de Defesa Civil foi ao local neste domingo (30) para verificar a necessidade de isolamento da área. A parte mais atingida fica próximoaao quiosque Riba, na Avenida Delfim Moreira.
"Fui informado pela Orla Rio, que administra os quiosques, sobre esse afundamento. Isso deve ter acontecido por conta da grande quantidade de areia que foi removida do local por conta da ressaca. O material funciona como uma base de sustentação parao calçadão e também a ciclovia. A situação ainda está em avaliação", disse o subsecretário municipal de Defesa Civil, Márcio Motta.
Leia também
O trabalho de limpeza na orla do Leblon continuava sendo feito nesta manhã. Na madrugada de sábado (29) ondas de até quatro metros chegaram ao calçadão e às garagens dos prédios do outro lado da pista.
Na madrugada deste domingo, as duas pistas da Avenida Delfim Moreira foram liberadas ao tráfego de veículos no trecho entre a Avenida Bartolomeu Mitre e o Jardim de Alah. Equipes da Defesa Civil, CET-Rio, Comlurb e Guarda Municipal continuam na região.
A Ciclovia Tim Maia permanece interditada, no trecho entre São Conrado e Barra da Tijuca, desde as 22h30 de sexta-feira (28). Segundo o Centro de Hidrografia da Marinha do Brasil, ondas de até 3 metros podem atingir o litoral da cidade do Rio de Janeiro até as 10h de segunda-feira (31).