Apesar das muitas conquistas, o atleta alagoano David Valentim segue a enfrentar dificuldades para seguir representando o estado em competições Brasil agora. Mesmo tendo se classificado para os Opens de jiu jitsu na categoria até 70 kg, que serão disputados na Espanha e na França, a partir do dia 17, o lutador ainda não conseguiu os recursos necessários para o custeio de transporte e hospedagem.
O atleta revela que ainda necessita da quantia de R$ 2 mil para se manter, durante as semanas em que vai competir, em Madri (Espanha) e em Paris (França).
Leia também
"Eu já consegui juntar parte do dinheiro, mas não é o bastante. Ainda não tenho nem o valor total das passagens. Sem contar que também irei precisar de recursos para hospedagem e alimentação", desabafa David, acrescentando nunca ter recebido nenhuma ajuda governamental.
E diante da falta de apoio também por parte de patrocinadores, David afirma seguir recorrendo a amigos, tendo de retirar do próprio bolso para garantir presença nos eventos que estão por vir.
O alagoano de 21 anos, inclusive, já conquistou o Norte/Nordeste (2016 e 2015) e o Mundial de Jiu Jitsu no ano passado, disputado no Rio de Janeiro, além dos muitos títulos estaduais.
Quem quiser ajudar David Valentim pode entrar em contato com o atleta por meio do telefone (82) 98883-8663.