A julgar pela declaração de Thomas Müller nesta segunda-feira,a goleada de 8 a 0 da Alemanha sobre San Marinonão tem sequer um caráter animador para a seleção de Joachim Löw. O atacante doBayern de Munique, que passou em branco na vitória da última sexta-feira, declarou que jogos desta natureza, contra equipes sem relevância no futebol internacional, "não tem nada a ver com o futebol profissional".
- Não entendo o significado de jogos como estes, ainda mais com uma agenda tão ocupada quanto a nossa. Entendo isso (a importância) para eles, especialmente jogando contra nós, os campeões do mundo, mas também entendo que só podemos nos defender com um trabalho sério. E exatamente por esse motivo, no entanto, me pergunto se esses não são jogos que nos levam a correr riscos desnecessários. Não tem nada a ver com futebol profissional - criticou.
Leia também
A declaração do atacante do Bayern de Munique repercutiu na coletiva de Joachim Löw nesta segunda-feira, prévia do amistoso com a Itália. Mas o treinador da Alemanha tratou de desfazer qualquer polêmica.
- Não é verdade que não respeitamos o time deles, acho que a gente respeitou muito, porque desde o início dissemos que não teríamos parado de jogar e atacar independentemente do resultado ou número de gols. Eu acho que o Müller disse o que disse, porque ele e outros jogadores da nossa seleção estão acostumados a enfrentar jogadores profissionais e a maioria dos jogadores de San Marino são amadores, o que é totalmente diferente.
A partida, válida pela quarta rodada do Grupo C das eliminatórias, fez a Alemanha disparar ainda mais na liderança da chave, com 12 pontos, cinco a mais que a segunda colocada Irlanda do Norte. Enquanto isso, os rivais permanecem zerados na lanterna. Os gols do 8 a 0 foram marcados Jonas Hector (dois),Khedira, Volland e Gnabry (três).
Os alemães atualmente fazem o seu melhor início de campanha de classificação para uma Copa do Mundo. São quatro vitórias consecutivas e nenhum gol sofrido.