Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Alagoas atinge 74% de ocupação hoteleira no feriadão, diz ABIH

Feriado da Proclamação da República atraiu turistas de todas as regiões do país; secretário cita crescimento de desembarques e celebra números

Alagoas atingiu o índice de ocupação hoteleira de 74% neste feriado de Proclamação da República, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH - AL).

A paulista Sandra Tella, de Ribeirão Preto-SP, aproveitou o 'feriadão' para viajar pela primeira vez a Alagoas com o marido e o filho. "Sempre aproveitamos o feriado para viajar e estamos adorando Maceió. A cidade é linda e as praias são maravilhosas", disse.

Leia também

Já o ambulante Anderson de Souza, que vende casquinhas de siri na praia de Ponta Verde, em Maceió, diz que o lucro sempre aumenta nos feriados. "O feriado de 15 de novembro é um dos melhores feriados do ano para as vendas. A cidade enche de turistas e a gente consegue lucrar mais", afirmou Anderson.

Atualmente, Alagoas apresenta um fluxo anual médio de mais de 750 mil turistas, com19 novos hotéis em construção para atender ao aumento da demanda. "É muito gratificante vermos Alagoas se destacando e recebendo visitantes de diversos locais. Muito disso é em decorrência das ações de marketing desenvolvidas. Estamos conseguindo atender todos os turistas e pretendemos recebê-los melhor a cada ano", comemorou o diretor de marketing da ABIH-AL, Fábio Yamashita.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, os números são resultado da política de divulgação do destino Alagoas adotada pela Sedetur.

"Conseguimos atingir este patamar graças às articulações desenvolvidas pela Sedetur, em conjunto com os atores do segmento. A cada dia, buscamos promover medidas que estimulem o crescimento do turismo em Alagoas, comprovando nosso bom momento frente à retração que atinge os demais estados do nordeste", analisou, acrescentando que, segundo dados da Infraero, Alagoas aumentou em 1,77% o número de desembarques no primeiro semestre - enquanto estados como Ceará e Bahia registraram queda de 10,31% e 18,19%, respectivamente.

Ainda de acordo com o titular da Sedetur, Alagoas tem sido representada em várias feiras internacionais, com a secretaria a firmar importantes parcerias, apresentando os atrativos turísticos do estado. Ele reforça que mais de 70 páginas contendo informações sobre Alagoas já foram publicadas em diversos periódicos especializados no segmento.

"Também temos promovido capacitações para qualificar agentes de viagem no Brasil e na Argentina, além do lançamento da campanha 'Alagoas te faz feliz'. Ambas as ações buscam aumentar a visibilidade do nosso destino".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X