A curitibana Dircilene Ventura, de 42 anos, que fez sucesso com o buquê de coxinhas, decidiu variar o cardápio de acordo com preferência do freguês. O último, entregue recentemente, foi recheado com pedaços de costela assada. "Esse foi um pedido especial de aniversário de um cliente. Ele adora costela e os amigos decidiram fazer a surpresa. Ele adorou. Foi um sucesso", conta Dircilene.
A história do buquê de coxinhas começou com o filho de Dircilene, o Eduardo Ventura, de 16 anos. Ele queria presentear a namorada Evelin Gonçalves de Pontes, de 15 anos, para comemorar os cinco meses de namoro e decidiu dar um buquê, mas em vez de rosas, ele preferiu decorar o presente com coxinhas.
Leia também
Como Dircilene estava desempregada, a ideia do filho surgiu como uma oportunidade para recuperar a renda da família.
"Eu nunca tinha trabalhado com buquê de flores, muito menos de coxinha. Mas, como uma mãe nunca pode negar nada para o filho, eu, é claro, pedi pra que ele fosse comprar os papéis de embrulho e as coxinhas e tentei montar algo mais ou menos do jeito que ele estava imaginando. E deu super certo. Foi um um sucesso nas redes sociais", contou a dona de casa.
Ao G1, Dircilene contou que entre os outros pedidos de recheio para os buquês estão beijinho, brigadeiro, morangos, uvas e salgados variados. Os preços variam entre R$ 60 e R$ 80. As vendas são feitas através do Facebook.