Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Hollande critica protecionismo econômico defendido por Trump

Donald Trump toma posse com discurso agressivo e nacionalista. Vice-chanceler alemão diz que discurso de posse teve 'altos tons nacionalistas'

O presidente da França, François Hollande, criticou nesta sexta-feira (20) o protecionismo econômico defendido pelo novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a quem se referiu de forma indireta como aquele "que presta juramento" em Washington.

Na presença de quatro ex-presidentes - um deles de seu partido -, Trump discursou repetindo o tom agressivo da campanha, com críticas aos políticos, promessas de defesa das fronteiras e de que em seu governo os interesses dos EUA serão colocados em primeiro lugar.

Leia também

"Estamos em uma economia mundial aberta. Não é desejável querer isolar-se", declarou Hollande durante uma visita a uma empresa têxtil em Gérardmer, no leste da França, informa a agência de notícias Efe.

O presidente francês ressaltou que o fechamento das fronteiras recomendado por alguns, como "o que presta juramento" na capital americana, com impostos para evitar a chegada de certos produtos de outros países, pode colocar empregos em risco nesses lugares.

"Que haja regras que evitem uma concorrência desleal é totalmente legítimo, (...) mas não devemos imaginar a França fechada ao resto do mundo", acrescentou Hollande, para quem esse isolamento implicaria na perda de empregos, de competitividade e de desenvolvimento econômico.

Desde a eleição de Trump no último dia 8 de novembro, Hollande mostrou sua preocupação pelas consequências em nível internacional.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X